sonhando até...

Que coisa boa, já estamos em 2010! Completando uma década com o número vinte na frente. Aliás, já posso dizer que vivi em duas décadas diferentes, maravilha!
Sempre gosto dessa sensação de ano novo, porque dá pra organizar várias metas pra daqui pra frente. Faz uma semana que eu tenho falado que vou acordar todos os dias mais cedo e andar de bicicleta durante uma hora, pra ficar em forma. Ótimo poder dizer, ou não, que algumas coisas nunca mudam mesmo como o ano novo. Vou continuar prometendo medidas drásticas para os meus problemas crônicos e vou continuar não cumprindo. Essa é a maior leveza do meu espírito. Eu continuo sendo quem eu era, isso não é maravilhoso? Quer dizer, eu sou eu, mas sou eu versão 2010, do mesmo jeito que eu era em 2009. Não tem como mudar, nunca vai ter. Claro, a gente pode crescer ou desaprender algumas coisas, mas esses pequenos detalhes que a gente tem e que atrasam as nossas vidas, não da, eles vão estar aqui pra sempre, ao nosso lado!

O que eu mais gosto em janeiro talvez, é desse clima de ócio que se instala em todas as pessoas. O calor é absurdo, a gente tem vontade de sair todos os dias e beber cerveja todos os dias. A piscina nunca foi tão atrativa, comprar biquini vira a coisa mais importante para se comprar e manter a forma pro verão vira quase que uma religião de vida. A gente pode ficar deitado o dia inteiro do lado da piscina, molhando os outros e contando piadas sem graça. A gente pode sair e não ter hora pra voltar, e o melhor de tudo: Podemos prometer milhares de coisas e não cumprir, afinal de contas, estamos em janeiro: o mês sem pudores!
Quem vai ligar pra uma dobrinha a mais? Bom, eu não ligaria. O mais legal mesmo é se sentir bem confortável em pedir o suco do sabor que você quiser e tomar aquele porre no domingo, pra acordar com dor de cabeça na segunda. Janeiro é quase tão colorido, que não o arco-iris nem ousa aparecer, mesmo que as pancadas de chuva no meio da tarde continuem insistindo em cair. É tanta coisa, é tão frutífero e cheiroso o ar, que não existe perfume que consigo vencer isso. Janeiro é simplesmente um mês mágico, talvez porque anteceda o carnaval - e não que eu goste de carnaval - mas vamos admitir: todo mundo gosta de uma fantasia bem colorida e poder fazer coisas inimagináveis por baixo dela!

Não vejo a hora de janeiro explodir, explodir colorido! :)



Postagens mais visitadas deste blog

"Fica bem", "Se cuida" e "tenha uma boa vida" e o significa real do "não se envolver".

Sociologia do amor: a quase-simetria possível na sinceridade

Carta de repúdio às canções da atlética da medicina da PUCCAMP.