#do movimento do mundo, s/n

Uma mulher rosa me atendeu. Fiquei esperando por quarenta minutos o médico que nem estava lá ainda. Achei uma falta de respeito e fiquei com vontade de falar. Ensaiei na minha cabeça o que eu falaria pras recepcionistas "Olha, eu acho isso uma falta de respeito. Não é porque é médico que eu sou obrigada a ficar esperando por quarenta minutos, até porque eu estou pagando -pagando". Mas, refleti melhor e decidi que meu argumento era fraco e que eu nunca vou ter cara de pau pra falar uma coisa dessas pra alguém. Respirei fundo, fiquei irritadíssima e continuei esperando. A recompensa foi que meu exame deu normal e eu sou muito saudável. E minha bunda ficou quadrada.
Procurei uma bolsa, não achei. Procurei um óculos, não achei. Procurei me distrair da saudade, não consegui. Procurei não pensar nos meus amigos que estão longe, não consegui.
Sempre procuro uma maneira de tapar esses buracos, mas não consigo. Sou completamente incompetente quando o assunto é esquecer. Não esqueço, não adianta. Não consigo ler um livro, ver um filme... Eu penso, penso, penso e isso não me leva a nada. Mas tudo bem, agora eu to relaxada. Um banho, uma dor de barriga no caminho da volta e um queijo com goiabada derretido me fizeram encher a cabeça de outras coisas...
Procurei também uma agenda 2010 e só encontrei agendas 2011. Eu odeio esse mundo. Esse mundo quer que a gente envelheça, quer que as coisas passem por nós. Quer que o tempo fica lembrando a gente que ele tá passando cada vez mais rápido e a gente não pode fazer nada. Ele diz, imponente: SENTA AI E FICA QUIETO. E todo mundo senta, começa a fazer agendas pra 2011 e pensar em decorações de natal. Odeio natal, odeio comemorar meu aniversário, odeio saber que vou ficar mais velha daqui a pouco. E odeio todo mundo que está desejando que agosto acabe logo. Quero que cada mês dure cinco meses.
Não quero ficar rosa quando eu ficar velha....