Olha, tô aqui insistindo nisso, mas é que tem coisa que a gente precisa mesmo insistir. Mas também tem coisa que já é demais, né? Como saber que tem que acordar cedo e ir dormir tarde. Eu to aqui, morrendo de sono, sabendo que amanhã vou ter que acordar cedo e além de tudo tomar banho, e eu olho no relógio e to vendo os minutos. Você sabe que os minutos quando querem sabem voar, né? Pois é. Mas eu to aqui, to escrevendo, porque olha, vou ter que repetir... Tem gente que insiste em errar o mesmo erro, eu to errando. Só conheci gente assim porque estou sendo assim. Mas quer saber? No fundo, quem nunca?
Dizem clichês que sentimentos e razão não andam bem juntos. Divergências políticas. Concordo. Tô pra descobrir que isso aqui é a ausência mais pura de razão e o transbordo de todos os sentimentos do mundo. Tem um monstro no meu estômago, o nome dele é solidão. Tá me empurrando pra baixo, pro lado, pro outro, pra cima, pro nunca mais, pro até quando... Até quando? Até quando alguém aguenta ficar assim? Tô contando, esse é meu recorde. Sei fingir muito bem, andei fingindo bastante ultimamente... Estive tão desgastada... Acho que é o tempo. Estou arrependida, estou perdida. Perdida. Acho que se você repetir a palavra várias vezes até ela perder o sentido... Será que você consegue se encontrar?

Estive em apuros. Acho que agora já não estou mais, mas as vezes ele volta. Onde vivem os monstros? Tem um aqui, aqui comigo. Todo dia quando saio tento pedir pra ele ficar. "Fica... Fica embaixo da cama, eu volto de noite, a gente conversa. Meu estômago é só seu. Meu estomago, meu pensamento, minha dor". Todo dia é um dia em que os sorriso são, em certa medida, até verdadeiros, mas eles se dão dentro do vazio maior que sou eu. Sou vazio ou sou cheia de sentimentos? Só não sou razão. Preciso pensar mais, tá ficando tarde e eu não consigo entender... Meus olhos estão fechando, o monstro tá fazendo barulho. Acho que ele tá querendo me dizer alguma coisa...
"Não pensa, pensar faz as coisas se tornarem claras, que por sua vez faz a gente entender o que tá acontecendo. Isso aqui chama solidão". Eu sei, monstro, não poderia ser mais claro, saber o nome disso não muda nado do que eu tô sentindo.

Estive sozinha e ainda estou.

Postagens mais visitadas deste blog

"Fica bem", "Se cuida" e "tenha uma boa vida" e o significa real do "não se envolver".

Sociologia do amor: a quase-simetria possível na sinceridade

Carta de repúdio às canções da atlética da medicina da PUCCAMP.