Luzes no céu


Descobri do pior jeito que se sentir desolada é uma das piores coisas que sem tem para sentir. Desamparada, desolada. E não queria que fosse assim, porque eu não queria ter que pedir desculpas, é sempre eu quem pede desculpa. Mas eu também não sei se quero desculpar porque desculpar não significa absolutamente nada, nesse caso.
E fiquei assim, desolada, e as pessoas perguntaram se eu sentia alguma coisa a mais, e não, eu não sinto. Mas eu quero que me respeitem, mas não só respeitem que tenham respeito por mim, por quem eu sou. Quero se tratada com o máximo de humanidade possível porque é assim que eu os trato. E ao esperar por isso eu fiquei vulnerável ao que acham e ao que querem achar. Também ao que parece, porque as coisas quase sempre parecem o que elas não são, é tão fácil ver de fora e justificar, porque é tudo um teatro pra quem não ta sentindo o que você sente, e nem tem como. Como eu vou explicar esse balde de sentimentos misturados que vive virando dentro de mim? Não dá. Fico magoada em pensar que algumas coisas são feitas e machucam a gente e que mesmo que não seja proposital, não tem como, vai doer. Ninguém pode fazer nada por você, porque a única coisa que vai te consolar é que o contrário seja feito imediatamente. Não é fácil. Assim como não é fácil explicar, não tem como dizer isso porque as pessoas não vão entender, elas nem querem, elas querem ver aquilo que querem ver, porque é mais fácil entender o que elas querem entender do que o que você tem a dizer e isso é estar desolada. Você não tem pra quem explicar porque ninguém vai realmente saber entender e você não encontra palavras porque nem há palavras que te expliquem. Assim que, quanto mais falam, mais terrível fica, você não vê nada, as pessoas são confusas, o que elas falam é mais confuso ainda e entre parecer idiota na frente de todo mundo e permanecer em silêncio porque não vai adiantar falar, você se conforma com algumas pequenas luzes de céu, algo fácil e confortante em longo prazo.
Você sabe que o pedido de desculpas não vai vir e que não vai adiantar continuar agindo como você age porque não vai adiantar, não precisa ter motivos. Mas você quer continuar tentando porque não dá pra acreditar que algumas coisas sejam como elas são. E não vai adiantar, não vai adiantar falar porque o que você disser vai ser tanto confuso pra qualquer um como confuso pra você que sente. Não tem ninguém com você além de você, mas é bom que seja com alguma luz.

Postagens mais visitadas deste blog

"Fica bem", "Se cuida" e "tenha uma boa vida" e o significa real do "não se envolver".

Sociologia do amor: a quase-simetria possível na sinceridade

Carta de repúdio às canções da atlética da medicina da PUCCAMP.